Banco de Tecidos Oculares

 

Estabelecimento que, com infraestrutura física, equipamentos, técnicas e recursos humanos, tem como competências a busca de doadores, entrevista familiar ou com o próprio doador, triagem clínica, social, física e laboratorial de doadores, retirada, identificação, transporte de tecidos para o banco, avaliação, processamento, acondicionamento, armazenamento e disponibilização de um ou mais tipos de tecidos de origem humana para uso terapêutico, podendo ainda fornecer tecidos para pesquisa, ensino, treinamento, controle de qualidade ou validação de processos.

A Diretoria de Vigilância Sanitária é responsável pela inspeção, monitoramento, orientação e emissão de documentos relativos ao controle sanitário dos Bancos de Tecidos Oculares (BTOC).

Com o objetivo de facilitar o acesso e a compreensão do estoque regulatório na área, disponibilizamos no link abaixo a Biblioteca de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos, documento que reúne todas as normas federais vigentes, divididos por temas.

Setor Responsável:

  • Divisão de Programas Especiais / Gerência de Inspeção e Monitoramento de Serviços
  • 48 3251-7918 / 3251-7964
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.