Comunicação de Risco nº 051/2023 – VISA – Proibição do produto Suplemento Alimentar Líquido, marca Visium Max, distribuído por MS Comércio de Produtos Naturais LTDA - MS LABS

A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.929, DE 30 DE MAIO DE 2023, D.O.U. de 31/05/2023, a qual proíbe a distribuição, comercialização, fabricação, propaganda e uso, do produto Suplemento Alimentar Líquido, marca Visium Max, fabricado por empresa desconhecida e distribuído por MS Comércio de Produtos Naturais LTDA - MS LABS, CNPJ nº 40.290.789/0001-13.

A medida foi motivada considerando a comercialização do produto, fabricado por empresa desconhecida, e a realização de alegações terapêuticas relacionadas à prevenção e tratamento de doenças oftalmológicas realizadas no site https://visiummax.com, tais como "recupere a sua visão cristalina, auxilia na restauração da visão; elimina as dores de cabeça e desconforto nos olhos, proteção contra doenças oculares, ajuda a regular a pressão dos olhos, regula a pressão dos olhos, previne doenças oculares, proporciona a reversão dos problemas oculares e restauração da visão".

FONTE: Comunicação de Risco nº 051/2023 – VISA – Proibição do produto Suplemento Alimentar Líquido, marca Visium Max, distribuído por MS Comércio de Produtos Naturais LTDA - MS LABS. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos - ANVISA.

Florianópolis, 31 de maio de 2023.