Comunicação de Risco: Proibição de lote do produto Carne Resfriadade Bovino sem osso File Mignon, marca BF Meat, produzidos por Berfrigo Alimentos LTDA

ALERTAS GRAVE

Anvisa proibiu a comercialização, a distribuição e o uso do lote 27/01/2022do produto Carne Resfriada de Bovino Sem Osso - Filé Mignon 3/4, marca BFMeat, e deu publicidade ao seu recolhimento voluntário, por meio da Resolução REnº 721, de 7 de março de 2022. O produto é da empresa Berfrigo Alimentos Ltda., CNPJ: 09.407.135/0001-40, e possui validade até 28/3/2022.

O recolhimento foi iniciado pela própria empresa, devido à detecçãode Salmonella spp. em análise laboratorial realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no seu Serviço de Inspeção Federal (SIF).

O gênero Salmonella spp. abrange alguns tipos de microrganismospatogênicos que causam infecção com sintomas como vômito, dores abdominais, febre e diarreia e, em casos raros, pode levar à morte. Dessa forma, esse lotedoproduto não deve ser consumido.

Os procedimentos para recolhimento são de responsabilidade da empresaprodutora do alimento. Caso você possua filé-mignon do lote informado, entreemcontato com a empresa, por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo.

FONTE: REALI/ANVISA - Comunicação de Risco nº 09/2022 – VISA – Comunicaçãode Risco nº 09/2022 – VISA – Proibição de lote do produto Carne ResfriadadeBovino sem osso File Mignon, marca BF Meat, produzidos por Berfrigo AlimentosLTDA. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos–REALI. Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos.

Florianópolis, 09 de março de 2022.