Comunicação de Risco: Proibição de lotes dos produtos: Chocolates e Outros Doces como: balas, chicletes, biscoitos e wafer, marca Elite, da empresa Strauss Elite LTDA

ALERTAS GRAVE

Informamos a publicação da RESOLUÇÃO-RE Nº 1.586, DE 13 DE MAIO DE 2022, D.O.U. de 13/05/2022, a qual proíbe a comercialização, distribuição, importação e uso, e determina o recolhimento dos produtos: Chocolates e OutrosDoces como: balas, chicletes, biscoitos e wafer, marca Elite, todos os lotes, da empresa Strauss Elite LTDA, CNPJ desconhecido.

A medida foi motivada considerando o alerta internacional de recolhimentodos produtos de marca Elite, importados de Israel, por possível contaminação por Salmonella.

As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos osestabelecimentos físicos e virtuais que importem, distribuam, comercializem e/ouusem os produtos. Empresas que tenham importado os alimentos objetos destaResolução deverão iniciar o procedimento de recolhimento voluntário, nos moldes daResolução da Diretoria Colegiada-RDC nº 655, de 24 de março de 2022.

FONTE: Comunicação de Risco nº 25/2022 – VISA – Proibição de lotes dosprodutos: Chocolates e Outros Doces como: balas, chicletes, biscoitos e wafer, marca Elite, da empresa Strauss Elite LTDA. Grupo Técnico da Rede de Alerta eComunicação de Riscos de Alimentos – REALI. Coordenação de Inspeção eFiscalização Sanitária de Alimentos/ANVISA.

Florianópolis, 17 de maio de 2022