Proibição de todos os lotes do produto VITAL HONEY (Melzinho do Amor)

A ANVISA informou a publicação da RESOLUÇÃO RE Nº 2.133, DE 27 DE MAIO DE 2021, D.O.U. de 28/05/2021, a qual proíbe a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso do produto VITAL HONEY (Melzinho do Amor), fabricante desconhecido, comercializado no sítio eletrônico https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1893467288-melzinho-do-sheik-original-e-natural-promoco-o-melhor-caixa-_JM#position=1&search_lay%E2%80%A6

A medida foi motivada considerando que o produto, classificado como medicamento, não possui o devido registro na Anvisa.
As ações de fiscalização determinadas se aplicam a todos os medicamentos da marca Vital Honey (Melzinho do Amor) bem como a quaisquer estabelecimentos físicos ou veículos de comunicação, inclusive eletrônicos, que comercializem ou divulguem os produtos.

FONTE:Comunicação de Risco nº 17/2021 – VISA – Proibição de todos os lotes do produto VITAL HONEY (Melzinho do Amor). Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI. Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos. COALI/GIALI/GGFIS/ANVISA.


Florianópolis, 28 de maio de 2021.