REALI Notícia nº 11/2023 – Anvisa tem novo sistema para consulta de assuntos de petição

A Anvisa disponibilizou um novo sistema para consulta de assuntos de petição. A ferramenta permite ao usuário verificar detalhadamente as informações de cada assunto, além de utilizar filtros com diferentes critérios, tais como: Atividade, Serviço,  Tipo de Solicitação e Sistema de Peticionamento. 

O resultado da consulta passou a trazer, no mesmo ambiente, outras informações importantes, como o Fato Gerador e valores da Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária por porte econômico. A busca também já exibe o checklist de  documentos, a fundamentação legal e o link para os formulários de petição correspondentes, quando for o caso. 

A expectativa é que o novo sistema resulte em maior transparência e facilidade aos usuários dos sistemas de peticionamento. 

A nova consulta pode ser acessada em https://consultas.anvisa.gov.br/#/consultadeassuntos/ 

FONTE: REALI Notícia nº 11/2023 – Anvisa tem novo sistema para consulta de assuntos de petição. Grupo Técnico da Rede de Alerta e Comunicação de Riscos de Alimentos – REALI/Coordenação de Inspeção e Fiscalização Sanitária de Alimentos - ANVISA.