Reunião técnica em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária

foto 1No dia 12 de agosto (segunda-feira) foi realizada reunião técnica em Florianópolis organizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado Santa Catarina a fim de comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, 05 de agosto, instituído em 2015 pela Lei nº 13.098.

A data homenageia o nascimento do médico e sanitarista Oswaldo Cruz e marca o reconhecimento da importância estratégica da área, responsável por diversas ações de prevenção, promoção e proteção da saúde da população.

Estavam presentes o Diretor de Vigilância Sanitária, Sr Arion Bet Godoi, o Superintendente de Vigilância em Saúde, o Sr. Fábio Gaudenzi de Faria, representantes das Regionais e dos dos municípios juntamente com a representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC (COSEMS), Srª Maria Cristina Willemann.

A abertura do evento contou com a participação do professor do Instituto Federal da Bahia, Sr. Marcus Navarro e do Coordenador de Articulação Interfederativa do SNVS/ANVISA, Sr. Alex Sander da Matta que promoveram o amplo debate sobre a qualidade nos processos de trabalho, sistema informatizado (SIERBP), roteiro objetivo de inspeção (ROI), regionalização, descentralização, financiamento pelo nível federal e os encaminhamentos necessários para a melhoria das ações de vigilância sanitária no território catarinense.

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina parabeniza todos os profissionais que diariamente desempenham suas atividades de orientação, monitoramento, fiscalização e investigação com dedicação e ética, bem como todos os participantes da reunião técnica pelo alto nível de discussão realizada.